20 de dezembro de 2012

Entrevista com Denise Beliato




Quem é a Denise Beliato?
Bem, não sei dizer exatamente quem sou eu, mas vou tentar. Meu nome é Denise Costa Beliato, tenho 25 anos, nasci dia 24 de abril de 1987. Sou integrante do Ministério de dança Reflexos da perfeição da Igreja Batista Monte Sião. Gosto muito de música embora não cante bem. Desde pequena sou ligada ao mundo das artes, sejam elas ligadas a música, teatro, dança, trabalhos manuais, desenhos e escrever é claro. E o mais importante uma pessoa louca, apaixonada por Deus que é a razão do meu viver.

Como surgiu sua inspiração para começar a escrever seus livros?

Junto com minhas amigas já escrevi histórias em quadrinhos que foi uma época bem divertida da minha vida. A gente se reunião e desenhava e criava as histórias uma vez criamos personagem que representava cada uma de nós e nossa amiga Ana que tinha computador ia escrevendo o livro com as ideias que eram discutidas em grupo, estava ficando muito bom, mas o computador dela deu problema e ela perdeu o texto depois disso continuei escrevendo histórias no papel até que um dia escrevi uma história chamada “Desafinados no amor”, ela se passou como um filme na minha cabeça e eu escrevi, infelizmente eu acabei jogando-a fora, entretanto se estiver em meus planos de reescreve-la eu sei ela direitinho de cabeça. Porém a ideia de escrever livros veio dessa minha amiga Ana Carla que me disse um dia “Por que você não escreve um livro”? “Você tem potencial pra isso.”
Depois dessas palavras a única coisa que fiz foi começar a escrever embora não tenha começado a escrever a partir dai, mas essa foi a deixa para o inicio de um sonho.
Esqueci-me de dizer que no sempre criava histórias na minha cabeça com atores famosos, após os cultos da minha igreja me reunia com minhas amigas e contava pra elas. As histórias foram chamadas de “Histórias de pensamento”, pois eu criava só em pensamento e depois contava tudo para as meninas.

De onde vem sua inspiração para escrever?

De varias formas. Através de uma canção embora eu use as letras para inspiração e não escutar a música, pois não consigo escrever ou ler ouvindo barulho. Gosto de ver imagens, fotografias é super inspirador e isso me faz lembrar de C.S. Lewis que escreveu em seu texto As três maneiras de escrever para crianças que ele usava de imagens também para escrever. Também me inspiro em livros de outros autores, filmes e seriados. Eu me inspiro em muitas coisas, mas a maioria das histórias minhas nasce de uma canção que eu esteja escutando.

Conte um pouco para nós sobre seus livros? 

Eu tenho várias ideias de livro que irei escrever, mas vou falar de dois que são A Série Nicoly e O coração de Lizzie.
A história de Nicoly fala sobre uma garota que vem de uma fazenda para morar com os avós e a prima Norie. Nicoly é uma garota tímida, mas de fácil convivência que logo faz amizade e conquista o coração de um rapaz que através de cartas tenta demostrar o que sente por ela. O fato curioso é descobrir quem é o rapaz que assina as cartas com o pseudônimo O Pensador. Essa história está sendo escrita e postada no blog da Série Nicoly. Entretanto, tenho planos de transformar a série Nicoly em uma trilogia em que cada livro tem uma personagem principal diferente que serão: Nicoly, Emily e Norie. E é claro que quero reescrever a da Nicoly melhorando, pois já estou com umas ideias bem legais para ela.
E O coração de Lizzie narra é narrada por Álvaro que um ano apos ao trágico acidente que levou a vida de Lizzie sua namorada, ele tenta seguir sua vida carregando a culpa da morte de sua amada e se condenando ao uma vida solitária cheia de remorsos. Seus sentimentos se confundem ao conhecer Maya uma jovem e bela garota. Será que Álvaro permitirá que outra pessoa tome o seu coração o lugar em que Lizzie sempre esteve?

Deixe uma mensagem para escritores que pensam em escrever:

Não sou nenhuma exper para dar dicas infalíveis, mas o que posso dizer é que nunca desista do seus sonhos. Se for escrever um livro, corra atrás, comece a escrever, faça cursos de escrita e se na sua cidade não tem nenhum perto como na minha é só pesquisar na internet que você encontra vários sites e blogs com ideias e dicas maravilhosas que possam ajudar e muito.
Deixe uma mensagem para nós: 
Primeiro eu quero agradecer a você Lorena pela entrevista. Estou muito feliz por que é a minha primeira e o que mais me agrada é que veio de você que além de ser uma grande amiga é minha irmãzinha em Cristo estou torcendo por você também para que o sonho de escrever e publicar um livro se torne uma realidade muito em breve na sua vida.
E quero agradecer a vocês leitores, pois sem vocês esse sonho de escrever nunca seria possível. Espero que logo em breve trago novidades para vocês e sempre que possível podem contar comigo.
Mais uma vez obrigada!!!
:D

Meu blog 
Minha página do facebook
Blog da Série Nicoly

Bom vou ficando por aqui até a próxima .                                                        
                                          Beijooos :}

Um comentário:

  1. Minha primeira entrevista \O/
    Agradeço primeiramente a Deus por essa oportunidade e a você Lôh por ser tão querida e dar chance a mim no seu espaço.
    Muito sucesso amiga.

    ResponderExcluir

Espero, que tenha gostado deixe seu comentário .Vou ficar feliz em ver seu comentário .
Beijos *;
Att Lorena Alves